novo endereço do BLOG do Morgado

GABARITOS, QUESTÕES, VÍDEOS DE CORREÇÃO DOS EXAMES...

acesse

www.morgadodeontologia.blogspot.com


RECURSO - QUESTÃO 07

SAIBA TUDO SOBRE A MUDANÇA DA CESPE/UnB ACESSANDO



http://morgadodeontologia.blogspot.com

GABARITO DO EXAME DA OAB DE 13/02/11 EM http://morgadodeontologia.blogspot.com/





















ELEMENTOS PARA RECURSO DA QUESTÃO 07







ACESSE O (novo)BLOG DO PROFESSOR MORGADO e leia as CONSIDERAÇÕES SOBRE SIGILO PROFISSIONAL que podem auxiliar aqueles que pretendem recorrer da questão nº07.











clique AQUI ou vá para http://morgadodeontologia.blogspot.com/.











Abraços,



MORGADO







Niterói, 03 de fevereiro de 2010







INFORMAÇÕES RELEVANTES

GABARITO PRÉVIO - PRIMEIRAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS QUESTÕES
DE DEONTOLOGIA JURÍDICA DO EXAME A REALIZAR-SE NO DIA 17/01/2010


Os comentários e considerações sobre as questões apresentadas no Exame sobre a disciplina de DEONTOLOGIA JURÍDICA serão postadas no endereço abaixo. Basta clicar sobre o link abaixo (endereço eletrônico da nova página do Professor Roberto Morgado) que poderão ser visualizadas.


http://morgadodeontologia.blogspot.com/

EXAME 3.2009 - CORREÇÃO

sábado, 29 de setembro de 2007

Voltando em outubro...

Depois de um bom tempo parado, o blog voltará a ser atualizado a partir de 1º de outubro.

A partir dessa data informaremos as datas das aulas, questões simuladas, julgados, dicas, fotos e tudo que interesse aos que prestarão o 34º Exame da OAB do Conselho Seccional do Rio de Janeiro.

Já confirmamos mais algumas aulas no CEPAD e na ESA, além do Curso Fraga e Instituto Soromenho.

Até Breve



sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Mais doações!!!

O Curso Fraga, sensibilizado com a situação das menores carentes de Niterói num gesto muito gentil decidiu doar mais alimentos a Creche dos Menores, em Santa Rosa.
Assim, mais 20 latas de leite em pó e 26 quilos de alimentos serão remetidos às menores carentes daquela instituição.

Obrigado Professor Fraga!!!

Locais onde já confimei aulas para o 34º Exame



CIDA DE STA.CRUZ

esqueci de colocá-la entre as mensagens que me alegram, Cida... Comentários como o seu deixam-me estremamente lisonjeado.

Valeu.
(o comentário de cida encontra-se no post de agosto SANTA CRUZ - 160 Km depois...

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Eu é que agradeço... Postagens que me deixam alegre


Mesmo já sem precisar de minha ajuda, vários alunos voltaram ao Blog e deixaram mensagens carinhosas. Obrigado a todos pela consideração mas, lembro a todos: O mérito não é nem nunca será meu pelo bom rendimento em DEONTOLOGIA, mas sim de vocês mesmos, que prestaram atenção durante as aulas, estudaram, fizeram questões sobre o tema...
Agradeço a todos pelo carinho. Algumas que me deixaram muito contente transcrevo abaixo:

taiza da silva disse em 26 de Agosto de 2007
"apesar de ter feito só um aulão com vc, ele foi fundamental, graças a vc a parte de deontologia foi tranqüila! só queria te agradecer muito pela pessoa maravilhosa que vc é e pelo carinho que dá a todos os seus alunos. um grande beijo!!!"

Anônimo em 3 de Setembro de 2007
"valeu morgado, graças a vc só errei uma questão de deontologia!!!"

Minha querida amiga e aluna Érika disse o seguinte em 28/8/07.
"Professor Morgado, queria dizer que no 33º Exame, gabaritei Deontologia, graças a você!!! Estou super feliz. Beijo grande, da sua aluna sorridente, ERIKA - CURSO F"RAGA - MANHÃ

Leandro em postou 21/8/07
"Oi Morgado, fui seu aluno no Curso Fraga, no turno da tarde, e vim até aqui agradecer a vc por tudo que fez por mim e por todos os alunos deste horário.(...) Professor, agradeço mais uma vez, obrigado mesmo, de coração, suas aulas foram show, as melhores do Curso Fraga. E se Deus quiser nos encontraremos novamente, mas não no preparatório, mas nos Fóruns e Juízos da vida."

E na mesma data Isabela agradeceu com a seguinte mensagem
"Agradeço por toda a sua ajuda. De muito me foi útil as suas aulas, este blog, sua dedicação"

Beijos no coração de todos.

COMUNICADO AOS USUÁRIOS

Já tinha até mesmo esboçado em poucas linhas como ia despedir-me dos usuários do Blog... era mais ou menos o que diria, escrito no dia 29 de agosto de 2007. O título era PREPARANDO A DESPEDIDA.

Sempre que “abandono” um BLOG me dá um saudosismo...
Foi assim com os BLOGs anteriores que tinham a mesma estrutura, o mesmo intuito, o mesmo fim(no sentido de finalidade). E terá, como os demais, um FIM (no sentido de término), vez que os meus alunos desse quadrimestre já passaram pela primeira fase do Exame. O BLOG criado para o 33º Exame, para usar um termo jurídico e próprio para a extinção(no caso do processo), perdeu seu objeto.
Criado será um BLOG para o 34º Exame. Possivelmente o endereço será profmorgado34. O endereço desse BLOG é profmorgado33 em virtude do 33º Exame, e não de minha idade (estou com 35!) como pensaram alguns.
Após o dia 31 deixo de postar novas mensagens e fotos.
Foi bom conhecer a maioria de vocês; sei que teve gente que nem me conhece que entrou no BLOG por indicação de amigos e espero um dia encontrá-los, por aí.
Como disse na dedicatória de minha obra sobre o Exame de Ordem, os meus alunos são filhos que tenho sem consangüinidade.
Assim, sem os laços de sangue, nos unimos pelo conhecimento que possuo sobre um determinado tema e que lhes era importante assimilar em determinado momento de suas vidas para alcançar um objetivo. Meus adorados filhos, meus queridos amigos, meus respeitáveis colegas na advocacia, magistratura, serventias judiciárias, Órgãos Públicos diversos, Delegacias, etc...



O texto ainda estava inacabado... Não o terminei, como previsto, antes do fim de agosto.
Hoje, ao acessar o arquivo para terminar o texto e postá-lo, mudei de idéia.
Que fique o mesmo endereço para o 34º, 35º, sei lá... o manterei para os meus amigos e alunos que vão se preparar para o 34º Exame.


Assim, peço a todos que sentiram-se beneficiados com os “toques”, dicas, questões simuladas ou mesmo os que entraram tão somente para verificar como apareceram nas fotos(rss) que divulguem junto aos colegas que ainda irão prestar o Exame que o acesso ao BLOG é gratuito e não há restrição alguma para acesso, como estar matriculado em um dos Cursos, Institutos ou Faculdades onde leciono.
Porém, como ainda estamos longe do 34º Exame e começo tão somente a lecionar “em massa” a partir de outubro, bem como preparo uma nova edição para o meu livro, até o dia 30 de setembro esse Blog quase não será atualizado.

A partir de 1º de outubro voltamos com força total, com atualizações diárias (ou quase!!).

Um grande abraço a todos.